segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Monograma do Casamento


O monograma é um detalhe chiquérrimo que pode ser usado não apenas no convite do casório com em vários outros itens, como embalagens, lembrancinhas, tags etc. Mas afinal, o que é monograma? Para monograma, temos a seguinte definição:


Monograma é a sobreposição, agrupamento ou combinação de duas ou mais letras ou outros elementos gráficos para formar um símbolo. Monogramas frequentemente são construídos combinando as letras iniciais do nome de uma pessoa ou empresa e podem ser usados como símbolos ou logos.
E como eu sou uma pessoa muito curiosa, também busquei a história do monograma:
Acredita-se que os primeiros monogramas foram usados em moedas, por volta de 350AC. Os primeiros exemplos conhecidos são os gregos que escreviam o nome das cidades nas moedas, muitas vezes as duas primeiras letras do nome da cidade. Monogramas eram usados ​​como assinaturas de artistas e artesãos em pinturas, esculturas e peças de mobiliário, especialmente quando as guildas aplicavam medidas contra a participação não autorizado no comércio.

Há muitos modelos diferentes de monograma, sendo que você escolher um que se adeque ao estilo do seu casamento e com a personalidade de vocês enquanto casal. 
Agora vem a parte mais legal deste post, dá para você criar monogramas lindos grátis (meus olhos brilharam quando eu descobri)! Abaixo da foto de cada modelo de monograma, você encontrará um link que leva ao site para criação e edição, depois de pronto é só clicar em Create Print e a imagem será salva em seu computador.

Monograma 1 - Silhueta 


Monograma 2 - Pássaros e Banner


Monograma 3 - Hummingbird 


Monograma 4 - Chave Vintage 


Monograma 5 -  Av


Monograma e Save the Date 6 -  We Smell the Same


Monograma 7 -  Nautical 


Monograma 8 -  Fancy


Monograma 9 - Floral Heart 


Créditos para o site: Wedding Chicks

Nenhum comentário:

Postar um comentário