terça-feira, 1 de abril de 2014

Fazendo o seu Convite - Parte 5

 

Depois de um bom tempo sem postar no blog, eis que eu ressurjo trazendo para vocês o passo a passo de um convite lindo de casamento para ser produzido no Photoshop. Para este tutorial, idealizei um modelo "love birds" com uma pegada vintage, grande tendência no mundo casamentício.

Para quem caiu de paraquedas nesta página, sugiro que  dê uma olhadinha nos postes a seguir. Eles ajudarão desde na instalação do Photoshop até o processo de idealização e criação do convite.

Melhores Fontes para o Convite
Fazendo o seu Convite - Parte 1
Fazendo o seu Convite - Parte 2
Fazendo o seu Convite - Parte 3
Fazendo o seu Convite - Parte 4

Devo lembrá-los que se tratando de Photoshop, não existe uma receita a ser seguida. Você pode e deve alterar, tirar e/ou acrescentar tudo aquilo que julgar necessário, pois há possibilidades infinitas.

 Bora trabalhar?

Passo 1 - Criando o seu Convite

Agora é hora de abrir um novo arquivo no Photoshop. O passo a passo desse processo você encontra no Fazendo o seu Convite - Parte 2. Com novo arquivo criado no qual você fará o seu convite, abra o arquivo contendo a imagem "Vintage Birds" que está pronta para ser usada no Photoshop - o link para download está no final do post.

Passo 2 -  Colocando Imagens no Convite

Com a imagem "Vintage Birds" aberta, clique na seta que eu circulei de amarelo (barra de ferramentas na lateral esquerda). Coloque o cursor do mouse sobre a imagem e mantendo o o botão direito pressionado, arraste a imagem para a aba do seu convite (arquivo em branco) e solte dentro da página que você criou (no lado superior esquerdo).


Passo 3 - Renomeando as Camadas
Agora vamos renomear a camada que estão os pássaros. Clique duas vezes na primeira camada em cima do texto "Layer 1" até que o as letras fiquem na cor azul para renomeá-lo e escreva "Vintage Birds", como na imagem abaixo. Você pode renomear todas as camadas que julgar necessário para facilitar a organização do seu projeto no Photoshop.


Passo 4
1ª Etapa - Aperte as teclas Ctrl + t. A imagem dos pássaros será selecionada (reparem que a mesma se destacou com uma margem preta.
2ª Etapa - Como mostrado na imagem, mantenha o botão direito do mouse pressionado em do quadrado pequeno do canto inferior direito e mova para cima e para baixo a fim de reduzir ou aumentar a imagem.
3ª Etapa - Quando as alteração estiverem prontas, clique no ícone que está circulado em amarelo.



Passo 5 - O Texto do Convite
Com a imagem já posicionada no local desejado, vamos começar a colocar os nomes dos noivos no convite. Para isso, selecione a ferramenta Texto (é a letrinha T na barra de ferramentas do lado esquerdo). Na barra de ferramenta superior do Photoshop, selecione o tipo, tamanho e a cor da fonte. 
Clique com o cursor do mouse onde você deseja escrever o nome dos noivos. No caso desse passo a passo, os nomes foram colocados na parte superior do convite com a fonte Tempus Sans ITC e tamanho 48pt. Assim que você acabar clique no símbolo certo que foi circulado na imagem anterior.

Aqui vale lembrar que o nome da noiva  antecede o do noivo. 


Para melhor organizarmos o convite, o mesmo terá seu texto dividido em camadas (nome dos noivos; frase "Com a benção de seus pais"; nomes pais maternos; nomes pais paternos, o texto com o "Convidam para a cerimônia..." e, por fim, uma passagem bíblica. Para isso basta clicar no ícone certo (como citado no passo anterior para cada parte textual do convite). Observem no retângulo em amarelo da imagem abaixo que cada parte do texto se encontra em uma camada diferente. Essa separação é de suma importância cada bloco de texto sem que os outros sejam alterados. 


Neste link aqui você encontra diversas frases, passagens bíblicas etc. para colocar em seu convite

Passo 6 - Salvando o Convite
Para salvar o seu convite, clique em File > Save as...


Uma janela irá abrir e para salvar como imagem (pronta para ser impressa) selecione o formato JPEG. Para salvar como um arquivo do Photoshop onde você poderá mudar fonte, cor, imagem etc. Selecione o formato Photoshop.


No formato JPEG, selecione a melhor qualidade (12 - Maximum) e clique em OK. 


E o seu convite está pronto para ser usado! 


Gostaram do resultado? Abaixo segue o link para download do convite que pode ser mudado da forma que vocês quiserem no Photoshop e o link para a imagem que foi usada neste projeto. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário