terça-feira, 6 de agosto de 2013

Fazendo o seu Convite - Parte 3

 Acesse meu novo blog: Noiva Plugada 



Depois de termos baixado o Photoshop, como mostrado no "Fazendo o Convite - Parte 1" e termos visto a importância da escolha das especificações de tamanho e qualidade do arquivo na parte 2, vamos avançar mais um pouco.




Eu sei que os posts são longos e até mesmo um pouco cansativos, mas, se buscamos a perfeição, cada detalhe no processo de criação do convite é importantíssimo! Principalmente para que o tempo seja economizado ( para sobrar mais  para o noivo, hehehe).
Primeiro Passo: Decida o tema
Antes de começar a montar qualquer coisa, você deve ter uma ideia daquilo que você quer fazer. Busque por inspirações na internet, há vários estilos de convite! Moderno, Love Birds, Vintage... Ter o conceito pré-definido irá direcionar o seu trabalho, poupando-lhe tempo. 

Segundo Passo: Pesquise!

Agora que você já escolheu o estilo do seu convite, pesquise por imagens no Google. Lembre-se que as imagens devem ter qualidade, portanto marque tamanho grande na opção Ferramentas de Pesquisa do Google. Crie uma pasta em seu computador para colocar todas as imagens que você encontrar - isso vai facilitar sua vida ao iniciar o projeto no Photoshop.

Dica: Tipo de Fonte

Como já falei para vocês, a escolha da fonte do convite é super importante! Para ver a dica completa sobre as melhores fontes fontes para convite, clique aqui.

Dica: Tipo de Imagem

Em suas buscas por imagens, associe às suas palavras chave os termos 'png' e 'template psd' em pesquisas separadas. Esses tipos de arquivo facilitam no momento da produção do convite por, na maioria das vezes, vir com o fundo transparente. Já os templates em psd, já vêem praticamente prontos e você pode fazer as modificações necessárias no arquivo pelo Photoshop.

No próximo post, já "botaremos a mão na massa" na criação do convite ( aleluia, aleluia! rs). 

Para ninguém ficar triste comigo por tantos conceitos, separei para vocês alguns backgrounds - eles podem ser usados como o fundo do projeto do seu convite, por exemplo. Todos estão como uma boa qualidade e para salvar é só clicar na imagem com o botão direito do mouse e clicar em "Salvar imagem como...". 


            



























 




Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário