quinta-feira, 26 de julho de 2012

17 dúvidas (cruéis!) sobre batom




1. Batons caros são os melhores? 

R. Há diversas marcas com qualidade e bom preço. Muitas vezes, o valor alto de um batom deve-se ao custo da embalagem, e não à qualidade de seus componentes. 

2. Qual a importância do filtro solar? 

R. Enorme. Os lábios devem ser protegidos dos raios solares, assim como o resto do corpo, para evitar o câncer e o envelhecimento precoce da pele. Hoje, praticamente todos os batons já vêm com algum fator de proteção solar. Verifique isso sempre antes de comprar o seu. 

3. Como fazer o batom durar mais nos lábios? 

R. Passe-o normalmente nos lábios e retire o excesso com delicadeza, usando um lenço de papel. Depois, dê umas batidinhas com a esponja do pó compacto, só para "secar" os lábios. Em seguida, repasse uma camada generosa de batom. Para finalizar a produção, esfregue os lábios um no outro. 

4. Como evitar que o batom escorra? 

R. Contorne a boca antes com um pó translúcido. E prefira os batons sem brilho, que se fixam melhor. 

5. E para o gloss não escorrer? 

R. Nesse caso, a dica é passar o produto só no centro dos lábios (uma gota). Como é líquido, ele se espalha sozinho. 

6. Como obter lábios carnudos? 

R. Use tons claros e iluminados. "Cubra os lábios com um batom cremoso da cor que preferir e finalize aplicando o gloss no centro dos lábios", diz o maquiador Kaká Moraes. 

7. É bom usar lápis no contorno labial? 

R. Sim. O lápis (ou delineador para lábios) ajuda na fixação e deixa o contorno perfeito. Mas a cor dele deve ser igual à do batom, senão fica vulgar. 

8. Qual a maquiagem ideal para lábios finos e grossos? 

R. No primeiro caso, use lápis para delinear a linha externa da boca, bem rente aos lábios, e passe um batom da mesma cor do lápis. As cores claras e cintilantes (como os tons acobreados) dão volume. Para disfarçar lábios grandes, recorra a cores discretas, como as escuras e sem brilho, ou a cores de boca. 

9. Qual o melhor tom para cada pele? 

R. Loiras ficam lindas com tons alaranjados, rosa e pêssego. Para morenas, o ideal são as cores quentes, como vinho e cereja. As negras devem usar os marrons cor de boca, o vinho-escuro e o dourado. Já as orientais pedem os alaranjados e o coral. 

10. A cor de boca só vale para o dia? 

R. Não. Como ela não altera a espessura dos lábios, qualquer mulher pode usá-la, e em qualquer situação. No dia-a-dia, ela deixa o look mais leve e natural. À noite, é só carregar a maquiagem nos olhos. 

11. Qual batom tem a cara do verão? 

R. Sensual, o gloss é o rei desta estação. 

12. Batom vermelho é vulgar? 

R. De jeito nenhum. "Aliás, ele é a grande tendência para 2007", conta Líris. A melhor maneira de usar essa cor é combinando-a com uma maquiagem mais leve, de tons neutros e sem carregar nos olhos. Ao usar um batom vermelho, chame a atenção apenas para seus lábios. Outra dica: quem tem pele mais escura deve usar tons de vermelho mais fechados, que puxam para o vinho. Já as mais claras devem optar pelo vermelho- sangue. 

13. Existem batons que previnem o envelhecimento precoce da pele? 

R. Sim, algumas marcas já oferecem batons rejuvenescedores (eles contêm retinol, que minimiza as linhas finas, e colágeno, que favorece a sustentação dos lábios). Eles custam em torno de R$ 10. 

14. Qual a vantagem do batom de ultrafixação? 

R. Ele dura bastante (alguns permanecem nos lábios até 24 horas, sem retoque). Mas, por causa de sua textura sólida e seca, ele pode rachar os lábios. 

15. Como evitar que o batom manche os dentes? 

R. Basta retirar seu excesso, pressionando os lábios de leve sobre um lenço de papel. 

16. Retocar o batom em público é deselegante? 

R. Não. "Feio mesmo é ficar com o batom borrado!", diz o consultor de etiqueta Fábio Arruda. 

17. O batom deve combinar com a roupa? 

R. Não, pelo contrário.Importante é combinar o batom com seu estado de espírito e sua personalidade. 


fonte: mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário