sexta-feira, 29 de junho de 2012

Aprenda a aplicar blush

Aprenda brincando a passar blush da forma correta de acordo com o  seu tipo de rosto - isso pode ajudá-la a disfarçar os defeitinhos e ressaltar os pontos fortes. Escolher a cor certa de blush para o seu tipo de pele também é muito importante. Veja estas dicas abaixo e arrase na maquiagem! Clique no formato do seu rosto.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pincéis para Maquiagem

PELE

  • Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.



  • Para passar corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto





  • Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.



  • Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.




OLHOS

  • Para passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.
Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.



  • Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.



  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.
Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.


BOCA

  • Para pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.












quarta-feira, 27 de junho de 2012

Noivas com Batom Vermelho


O batom vermelho é um clássico. Popular nos anos 20 e 50, o pigmento voltou com força na moda nos últimos anos. O vermelho traz um ar retrô e um toque de glamour ao look e muitas mulheres que adoram a cor não dispensam uma boca vermelha nem no dia do casamento. 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Visual de Brigitte Bardot


O visual anos 60 está de volta à moda. Veja como conquistar os cabelos com volume e sex appeal de Brigitte Bardot em poucos passos.

domingo, 24 de junho de 2012

Dica de Filme: Diário de Princesa 2





(Filme de 2003)Cinco anos após Mia (Anne Hathaway) decidir por se tornar a princesa de Genóvia, ela se muda para o palácio real de sua avó, Clarisse (Julie Andrews). Logo ela é informada que não permanecerá como princesa por muito tempo, já que em breve terá que ser coroada rainha. Como a legislação genoviana estabelece que as futuras rainhas devem se casar antes de serem empossadas ao cargo, uma legião de pretendentes surge repentinamente na vida de Mia.


Vestido de noiva usado por Anne Hathaway: 




sábado, 23 de junho de 2012

Topos de Bolo de Biscuit

Os noivinhos do bolo servem para mostrar a identidade do casal. Estes podem ser feitos de biscuit mostrando as características dos noivos. Hoje, vou mostrar o trabalho da artesã Lúcia de Fátima de Bom Jardim - RJ que faz noivinhos lindíssimos! Mais informações pelo telefon(22) 9833-5148.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Decoração com Espelhos



De diferentes tamanhos, desenhos e tons, os espelhos se encarregam de ampliar espaços e multiplicar a luz. Estas belezuras farão a diferença na sua decoração!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Palha Italiana


palha italiana é uma ótima opção para a lembrancinha do casamento bem econômica, podendo substituir o bem casado. A receita é bem simples e o resultado final é ótimo, vale a pena experimentar.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como Fazer: Vasos de Lâmpadas


Para fazer os vasos você vai precisar de: uma serra para metais, três lâmpadas, três pedaços de arame de espesura média, uma chave de fenda granda e outra pequena, um prego pequeno e martelo.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bolo sem Cobertura



Nada tradicionais, os bolos sem cobertura já são sucesso entre  os gringos e aos poucos, esta ideia está ganhando espaço em nosso país. Para quem tem vontade de aderir ao estilo vintage, está é uma excelente opção.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Como Fazer: Castiçais de Vidro



Hoje vou mostrar como fazer estes lindos castiçais com potes de vidro e lã. Esta é uma opção bem legal para decorar ambientes diversos. E o melhor de tudo: este artesanato é bem simples de ser executado e o custo é baixo.

sábado, 9 de junho de 2012

Dica de Filme: Marley e Eu

Nunca chorei tanto em um cinema  e podem acreditar que eu não era a única, mas com razão! Esta história é simplesmente fantástica e aprendemos a olhar a vida de forma diferente. Vale a pena assistir!


John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.




Vestido de noiva usado pela personagem Jennifer Grogan, interpretada pela atriz Jennifer Grogan:



sexta-feira, 8 de junho de 2012

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Preparar a pele para o make

Todas nós sabemos que o make para o Grande Dia deve estar perfeito. Para alcançarmos este objetivo é necessário que a pele seja bem preparada. Pensando nisso, coloquei algumas dicas simples para você seguir.

1° passo - Limpeza da pele: lave o rosto com água e sabonete neutro.

2° passo - Adstringente: o uso do produto é importante para tirar as impurezas, poluição e fechar os poros.


3° passo - Hidratar a pele: o hit dessa estação sequíssima se chama Primer, é uma pré-base que funciona para todos os tipos de pele. Como existem muitos tipos e marcas, em breve, escreverei uma coluna só sobre Primer, mas vai aí um resuminho: o primer é um aperfeiçoador, um produto feito para fechar os poros temporariamente e/ou tencionar os músculos.


4° passo - Corretivo: exatamente da SUA cor, este dever ser passado em baixo dos olhos, na pálpebras, canto das narinas, manchinhas, espinhas e afins. Pode ser passado com o dedo, pincel e esponja, mas lembrando sempre que ele é para ser colocado e não espalhado.


5° passo - Base líquida: Passar com pincel ou esponja, cuidado com a raiz do cabelo e pescoço. Pode ser da sua cor ou um tom acima.

Depois desse passo-a-passo você estará pronta pra arrasar, seja qual for o make!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Faixa Colorida no Vestido

Simplesmente perfeito! Uma faixa colorida muda o visual do vestido e o deixa com a cara e estilo da noiva.




Fotos: Reprodução